Carnaval 2010 é Carnaval Fernando Gondim

Carnaval 2010 é Carnaval Fernando Gondim
Vitória com a força do povo

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Gondim Vereador


Em 1989, em virtude da sua ligação com a intelectualidade olindense, clubes carnavalescos e com os poetas e artistas populares do Nordeste, onde colaborou para a criação de sua Associação, foi convidado para assumir a presidência da Fundação de Cultura, Turismo e Esportes de Olinda.
Como vereador, inúmeros projetos de sua autoria contribuem até hoje para o desenvolvimento da Velha Marim ou como defensores dos seus interesses.
A revitalização da Orla e a construção do calçadão, hoje existentes, seria impossível não fosse Gondim o autor da lei que tornou a beira mar área “non edificandi”. Sua luta pela demolição dos bares, naquele local, foi alvo de ameaças de morte e de outras atitudes de menor importância, mas que, em momento algum, demoveram a sua obstinação em imaginar a Av. Senador Marcos Freire, como hoje está.
Projetos de regulamentação de estacionamento de carros no Alto da Sé; de disciplinamento das denominações das ruas e logradouros de Olinda, afim de preservar tradicionais nomes ante possíveis tentativas de mudanças para outros que nada tivesse a ver com a História da comunidade olindense; de criação do Banco de Orgãos de Olinda, trazem benefícios aos olindenses até os dias de hoje.

3 comentários:

Unknown disse...

O melhor vereador da história de Olinda!

Júlia Ferreira disse...

isso aí! Gondim carnaval 2009

Luciano Pontes disse...

Foram projetos que Olinda colhe os frutos até hoje. Alem do carnaval ele deveria ser nome de rua, praça, colégio, etc...